SRE Engineer – São Paulo


No atual desafio, buscamos por três pessoas para atuar como SRE Engineer no time de Coe Tech. Esperamos encontrar pessoas ousad@s e que façam acontecer.

No mundo atual falamos muito de IaC (infraestrutura como código), automação e instrumentação, o ideal é que você saiba codar em qualquer linguagem para ter uma base de programação, mas não é estritamente necessário, se você tiver interesse nossa equipe com certeza ficará muito feliz em te ajudar a ter esse conhecimento de desenvolvimento voltado para operações.

Queremos profissionais que acreditam no modelo de SRE do Google, ajude as squads a construir seus SLIs e SLOs, controlar o error budget, automatizar governança e gerar produtos com alto nível de confiabilidade para um ramo tão importante que é a medicina e saúde.

Se você teve contato com qualquer um dos major cloud providers (Azure, AWS ou Google) também é um plus, entendendo os conceitos sobre nuvem você irá se dar bem com todas elas.

Escolha sua role!

Já jogou RPG? Nosso time de SREs precisa de guerreirxs, magxs, paladinxs, druidas para desbravarem essa aventura de inovação e confiabilidade, abaixo descrevemos as roles que você pode escolher para escrevermos essa história juntos 🙂

@SecOps

Gosta de temas relacionados à segurança? Tanto do ponto de vista de infraestrutura quanto de aplicação? Gosta de criptografia e governança? Gosta de automatizar e empoderar as pessoas conscientizando-as de como fazer as coisas de forma segura e com compliance? Essa é sua role!

Alguns temas que você lidará aqui na Dasa são:

·Firewall (Ambientes de cloud), WAF;

·Controle de acesso por RBAC, ABAC, ACLs;

·Tracing/tracking de transações para auditoria

·Integração com identity providers e federações (AD, ADFS, Keycloak, IAM);

·Protocolos de autenticação, autorização e auditoria (OAuth2, OpenID, SAML, LDAP);

·Instrumentação de CI/CD e runtime, análise de falhas de segurança como SQL Injection, XSS Attack entre outros (Fortify, SIEM, SAST, DAST, IAST e RASP);

·Gestão e automatização de certificados e autoridades certificadoras;

·Gestão de dados sensíveis, LGPD, PSI, parametrização de aplicações (usando GPG para guardar as variáveis de ambiente por exemplo);

·Auditoria de repositórios Git (buscando dados sensíveis comitados no repositório);

·Criptografia em geral (TLS, criptografia simétrica e assimétrica, criptografia de storage).

@NetOps

Gosta de networking moderno? De ajudar as pessoas a entender topologias e encontrar as melhores soluções de conectividade? Gosta de desenhar e implementar networking nas nuvens? Gosta de automatizar toda a governança de policies e implementação de soluções de rede empoderando os desenvolvedores com seus produtos? Essa role foi feita para você!

Alguns temas que você lidará aqui na Dasa são:

·Routing estático e dinâmico (BGP), ASN;

·DHCP, DNS, VPN;

·VPC, VPC Peering, VPC Transit;

·Governança de policies de rede (tanto ao nível de rede da nuvem quanto ao nível de rede de CNI Kubernetes);

·Balanceamento de carga dinâmico, usando canary para migrar fluxo de tráfego, escalando horizontalmente as upstreams, bluegreen;

·Proxy reverso, bandwidth throttling, detecção de ataques (DoS);

·Testes de conectividade, monitoração de pressão de rede;

·Arquitetura e topologia para aplicações existentes e também para as novas

·IPAM e governança de subnets;

·Monitoração e troubleshooting de RTT, drop de pacotes e latência em geral;

·Protocolos TCP, UDP, HTTP(S) (1, 2 e em breve 3 QUIC), protocolos RPC.

@DevOps

Gosta de ajudar os desenvolvedores a encontrar e melhor solução para seus produtos? Gosta de automatizar e acredita em GitOps+ChatOps? Gosta de computação distribuída? Gosta de empoderar as pessoas tornando processos repetitivos automáticos? Essa role se encaixa perfeitamente para você!

Alguns temas que você lidará aqui na Dasa são:

·Virtualização, Capacity Planning (principalmente de ambientes de orquestração de containers), Docker;

·Linux (qualquer distro), Windows (server e para usuários);

·Conhecimentos de banco de dados SQL (MySQL, SQL Server, Postgres);

·Conhecimentos de banco de dados NoSQL, search engines e key-value storages (MongoDB, Elasticsearch, Redis);

·Kubernetes com Helm e Rancher;

·Implementação e manutenção da stack Elastic (Kibana, APM Server, Logstash, Beats), Prometheus e Grafana para monitoração;

·Criação de códigos de automação de infraestrutura (shell script, terraform, python, golang, nodejs);

·Estratégias de backup, testes de resiliência e fault injection;

·CI/CD com Jenkins, Nexus, Sonar e Git, estratégias de deployment (bluegreen, canary), estratégias de rollback;

·API Gateway, Brokers, Event Sourcing, CQRS, arquitetura hexagonal, microserviços, REST, gRPC;

·Conhecimento dos princípios de aplicações cloud native, 12 Factors, SOLID e boas práticas para ambientes de computação distribuída, observabilidade de sistemas.

Estamos olhando para profissionais com grande interesse em inovação, que goste do mundo digital e se interesse pelo estudo e aplicação de novas tecnologias, com perfil pró-ativo, que goste de ajudar as pessoas/ensinar, que goste de uma boa discussão técnica e de pensar na engenharia das coisas, seu mindset deve ter automação e redução de silos organizacionais.

Você lidará com desafios técnicos variados todos os dias e contará com o apoio integral da equipe para te ajudar a encontrar a melhor solução. Você gosta de trabalhar para ter menos trabalho? Você gosta de perseguir metas e objetivos em busca de resultados concretos? Gosta de pesquisar, estudar e ter espaço para isso? Se todas as respostas foram SIM! Então, essa oportunidade é para você 😉

São Paulo – São Paulo