Operador De Caldeira Em Diadema – SP – Diadema

Veja mais vagas de emprego SP: , ,

Descrição:
Efetuar abrandamento da água utilizada na caldeira através da regeneração da resina existente no abrandador.
Efetuar o tratamento de emulsão (separação de óleo/água utilizados nos laminadores), através de tanques específicos dosando ácido até o pH 0. Posteriormente colocar cal até pH 7, decantar para separação dos componentes (óleo, água, óxido de ferro), com um skimer retirar o óleo, filtrar toda a água, passando pelo filtro-prensa.
Recolher amostras de ácido e água de tanques, caldeira, filtros, etc; para análise laboratorial.
Operar a caldeira, abrindo o gás (encanado, direto da rua), a água (tratada do reservatório) e depois acionando no painel o seu funcionamento, observar se os níveis de água e pressão do gás estão dentro dos parâmetros e abrir a válvula de vapor para a linha de produção.
Receber e armazenar o ácido clorídrico e o cal, através de tubulações, mangueiras e bombas, levando os materiais até os tanques específicos. Verificar a ordem de fabricação dos materiais, checando o material a ser decapado e as especificações do processo.
Operar painel, efetuando as regulagens da máquina obtendo a tração adequada, velocidade de desbobinamento, posicionamento do carrinho de transporte, fotocélula que determina o alinhamento do material.
Operar painel de operação, controlando a velocidade de processo (tempo de passagem pelos tanques de ácido, de água e pela estufa).
Preencher relatório final de material decapado, espessura, largura, e qualidade de aço decapado.
Verificar o material produzido, emitindo o relatório de divergência de fabricação (RDF), (para o material em não conformidade com o processo).
Realizar a amarração das bobinas apos processo, para armazenamento e transporte

Requisito:
Ensino Médio (2º Grau)