Coordenador de Trade Marketing Canal – Sell in – São Paulo – SP


Cargo:

Atribuições:

Vaga Temporária

  • Responsável pela coordenação das atividades direcionadas aos canais atacados, distribuidores e C&C regionais com o objetivo de planejar e executar as estratégias da PRB nos parceiros da empresa, conforme os conceitos desenvolvidos para cada marca pela equipe de Marketing e Trade Categoria em cada canal de vendas em todo o Brasil, visando garantir a estratégia de RTM e o volume adequado para cada marca/canal

Principais Responsabilidades:

  • Acompanhar os resultados dos canais de vendas (atacado, distribuidor e C&C Regional), monitorando os investimentos feitos x retorno em vendas, visando à construção da imagem das marcas nos canais e a rentabilidade das vendas dos produtos da empresa.
  • Coordenar a execução do plano de negócios (JBP) com os maiores clientes da empresa com o objetivo de executar a estratégia da PRB nos canais atacado, distribuidores e C&C regional alinhado com a estratégia da marca, canal e região, a fim de aumentar o volume, distribuição e execução.
  • Criar, implementar e controlar as ações de sell-out (venda para o pdv/comprador) de cada marca, por região, visando manter o estoque dos distribuidores (ações do sell-in) adequados a demanda.
  • Conhecer a dinâmica do mercado e principais clientes de cada segmento por região, visando manter um relacionamento estratégico com clientes e parceiros.
  • Integrar o plano de trade categoria em todas as regionais os planos desenhados para o canal, incluindo cronogramas de implementações e ferramentas.
  • Planejamento financeiro para suportar o crescimento das marcas Pernod Ricard nos canais on trade, off trade e on line
    Monitoramento da performance dos canais chave ( As+5 CK´s e On Trade):
  • Monitoramento dos indicadores Sell in, Sell out, DOH, Preço Médio, Margem, % de investimento Net Sales
  • Gerir sua equipe no que envolve a práticas e políticas de RH da Pernod Ricard, no que se refere à administração e gestão de pessoas, recrutamento e seleção, movimentação de cargos e salários, avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento.
  • Dar visibilidade e suporte as ações táticas e planos comerciais para o time de vendas
    Planejar o futuro da operação sell in dos produtos Pernod Ricard com objetivo de acelerar o processo de desintermediação, deixando a Pernord Ricard reconhecida no mercado como uma empresa com foco em geração de demanda e gestão do tráfego de vendas

Requisitos:

  • Desejável:  Ensino Superior Completo em Marketing ou Administração
  •  Conhecimento em Canais de Distribuição
  •  Conhecimento em Marketing Promocional;
  •  Conhecimento em finanças básico (DRE);
  •  Conhecimento no pacote Office em especial no Excel e PowerPoint;
  •  Conhecimento em métricas de mercado (Nielsen) e domínio no raciocínio analítico;
  •  Experiência com bens de consumo.
  •  Inglês Intermediário
  •  Experiência na área Comercial, com experiência em Canal de Distribuição.

Salário:

  • a combinar

Benefícios:

  • a combinar

Observações: