Analista De Marketing – BI – São Paulo

Descrição:
Responsabilidades:

Auxiliar no processo de tomada de decisão da gestão da divisão, mediante análise e informe mensal de vendas e da lucratividade dos produtos e negócios sob sua responsabilidade, assim como mercados, regiões e canais de distribuição.
Manter contato com o mercado, objetivando a identificação de tendências e oportunidades, através da maior presença em clientes juntamente com os gerentes de vendas.
Organizar e conduzir o lançamento de novos produtos e novas aplicações, através do levantando de necessidades de cliente, mercado potencial, análise de viabilidade econômica, comercial e técnica; bem como atividades de laboratório (desenvolvimento e testes), supply chain (capacidade de produção e disponibilidade de matérias primas) e vendas (acompanhamento de amostras e performance de vendas no mercado).
Alimentar banco de dados utilizado para obter informações de mercado e auxiliar no planejamento de vendas da divisão.
Divulgar a linha de produtos junto aos públicos alvo, através da execução das políticas e estratégias de marketing relacionadas a publicidade e promoção, apoio na elaboração do plano de publicidade, elaboração de catálogos de produtos e material promocional, participação em feiras, congressos e seminários, organização de eventos e outros, visando atingir os resultados esperados e o fortalecimento da imagem junto ao mercado.

Requisitos:

Superior em Administração de Empresas, Engenharia, Economia, Marketing ou áreas correlatas
Fluente em inglês;
Experiência com Marketing;
Experiência com análise de dados;
Bons conhecimentos de Pacote Office e SAP (módulos específicos da área).


Local: Jandira – SP (Necessário ter fácil acesso)

Requisito:
Ensino Superior